quinta-feira, 24 de junho de 2010

Interesse


Houve um tempo em que pessoas interessadas tomavam atitudes para mostrar seu interesse, isso é, quando realmente tinham interesse. Porém quando não tinham nem falavam, pois havia ainda a velha e boa consideração, ninguém demonstraria interesse para alguém se não o tivesse realmente.
Hoje em dia muitas pessoas dizem sempre estar interessadas em algo, mas o que fazemos para que tal interesse seja realizado? Muitas vezes NADA!
As vezes você tem muitas pessoas ao seu lado sempre te dizendo algo novo, você se surpreende com a falta de interesse ou de consideração de algumas pessoas que pareciam tão interessadas falando sobre o interesse, mas também acaba se surpreendendo com o interesse excessivo de outras que nem chegaram a dizer o quão interessadas são em tal coisa.

As coisas hoje em dia estão tão fáceis e tentadoras que fica fácil, te falo ter interesse mas ele pode não ser tão grande assim portanto não o realizarei, e nem mesmo vou pensar no próximo, pois hoje cada um pensa somente em si.
Mas por outro lado, um dia essa pessoa 'desinteressada' lembrará de você, pelos simples fato de poder precisar.
E aí? Qual vai ser o seu interesse? ;)

Vai um pedaço de um texto muito bom sobre consideração!

''...É interessante perceber que por mais desgastados que estejam alguns valores hoje em dia, o que talvez tenha maior espaço na mente das pessoas é distinguir quem se considera e quem lhe considera.

É como se você pudesse elencar àqueles com quem pode contar e que podem contar com você em uma relação de total reciprocidade. Porque considerar tem a ver com confiança, com apoio e com segurança.

A confiança em saber que a pessoa não lhe julga, mas enxerga você como um ser humano.
Cruzar a linha é muito fácil, em especial quando não há vantagens ou ganhos em retorno. É nesta hora que você percebe e entende quem tem consideração.

Então, a consideração é demonstrada nas atitudes.
A atitude de entender, de contextualizar, de ouvir, de falar, de avaliar, de investigar e de perceber que as pessoas estão juntas nas ações; isto é consideração.

Mesmo nas situações mais adversas, nunca deixe de considerar os outros. Pense nos outros, como se fosse você. Assim você consegue entender e medir o que você fizer...''


acho que até aqui ta bom né?

=***

Nenhum comentário:

Postar um comentário